Conferência do Debian será no mesmo local do FTSL em 2019

A DebConf é a Conferência mundial de desenvolvedores(as) do Projeto Debian. O evento é realizado anualmente e é itinerante, acontecendo em uma cidade/país diferente a cada ano.

Além de uma programação completa com palestras técnicas, sociais e políticas, a DebConf cria uma oportunidade para desenvolvedores(as), contribuidores(as) e outras pessoas interessadas se conhecerem presencialmente e trabalharem juntas de maneira mais próxima.

A Debconf19 será a 20ª edição da Conferência e acontecerá de 21 a 28 de julho de 2019, no Campus Central da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba - Paraná.

Na semana anterior à DebConf, de 14 a 19 de julho, acontecerá a DebCamp, que é um período em que participantes do Projeto se reunirão para trabalharem nas melhorias do sistema operacional. E no dia 20 de julho acontecerá o Open Day, um dia totalmente dedicado ao público local com atividades contendo temas relacionados a Software Livre e Código Aberto em geral.

A Conferência é uma ótima oportunidade para usuários(as) interessados(as) em colaborar para melhorar o Debian. Conferências anteriores do Debian contaram com palestrantes de destaque de todo o mundo. A Debconf18 aconteceu em Hsinchu, Taiwan, e teve a participação de 298 pessoas de 44 países. Esta será a segunda vez que o Brasil sediará uma DebConf. A primeira vez foi a DebConf4 em 2004 em Porto Alegre.

DebConf2018

Voltar