Ensino de programação para alunos e professores com Scratch

Abertura da Chamada de Trabalhos do X FTSL

O X Fórum de Tecnologia em Software Livre - FTSL 2018 - contará com uma novidade este ano: uma trilha sobre Scratch, um projeto do Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab, disponibilizado gratuitamente e que ajuda os jovens a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar colaborativamente — competências essenciais à vida no século XXI.

Jovens, pais e professores estão convidados a conhecer o Scratch no X FTSL em uma palestra e mini-curso já programados para o evento pela organização.

A chamada de trabalhos do X FTSL também está aberta para propostas de palestras sobre relatos de experiência com Scratch e oficinas usando a plataforma com exercícios que estimulem a criatividade e o trabalho coletivo.

A submissão de trabalhos será feita exclusivamente por meio eletrônico. Para enviar seu trabalho, faça login (acessando com os dados da edição passada ou criando uma conta).

Lembrando que é um evento gratuito e que cada palestrante ou instrutor deve arcar com todos os custos envolvidos (tais como deslocamento, hospedagem, alimentação, etc).