FTSL 2018 confirmado!

Da esquerda para direita: Marcos, Alisson e Flavio

No dia 15 de fevereiro, o coordenador do Comitê de Software Livre do Serviço de Processamento de Dados em Curitiba, Alisson Coelho, e Flávio Lisboa, um dos membros do Comitê e frequente palestrante e instrutor do FTSL, participaram de uma reunião com o novo diretor do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o professor-doutor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho. Nesta reunião, ambos solicitaram o apoio do diretor para a continuidade da realização do evento nas instalações da universidade.

O diretor Marcos foi bastante receptivo e comprometeu-se a realizar o evento, confirmando que a décima edição terá seu lugar na UTFPR campus Curitiba.

O alinhamento do diretor com a temática do evento pode ser percebido por uma de suas propostas em construção para a UTFPR, que é a “implementação de infraestrutura para desenvolvimento colaborativo de softwares, objetivando a efetiva participação do corpo técnico e de usuários finais de todos os setores, sob a coordenação da COGETI, visando produzir softwares de alta qualidade e que atendam às necessidades da gestão (com cadastro baseado em pesquisa nos diferentes departamentos, a fim de suprir as demandas existentes) e do serviço público como um todo, inclusive para disponibilização através do Portal do Software Público Brasileiro”.

Assim, o Programa Serpro de Software Livre prossegue sua atuação em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na realização do maior evento gratuito de software livre do Brasil, aberto para toda a comunidade.

Em breve será divulgada a data de realização do evento em 2018.

Voltar